16 agosto 2008




- qual o tamanho do céu?
- não sei. acho que não tem tamanho. não dá pra medir.
- qual o tamanho da lua?
- a lua é grande. dá pra ver daqui. mas é bem menor que o céu.
- como você sabe?
- eu volto pra casa triste todas as noites, sozinho. quando é dia eu não fico triste. mas à noite eu choro. acho que é porque eu presto mais atenção no caminho. quando eu tô em um lugar movimentado, depois que eu me despeço das pessoas, a noite parece maior.
- maior do que o quê?
- maior do que eu.
- você não é tão grande.
- durante o dia, eu penso que sou.




- qual o tamanho do céu?
- qual céu?
- o céu, ué.
- não sei. que pergunta mais besta.
- é que me disseram que o céu não tem fim.
- claro que tem. mas a gente não chegou nele ainda.
- algum dia a gente vai chegar?
- claro que sim. já chegamos na lua, em marte, descobrimos vários planetas novos. algum dia, vamos descobrir todos. e dominar todos também.
- e depois?
- depois o quê?
- o que acontece depois?
- sei lá, ué. depois acabou.




- qual o tamanho do céu?
- não sei o tamanho do céu.
- não quer saber?
- não.
- por que?
- acho que tem coisas que não devemos saber.
- por exemplo?
- por exemplo o tamanho do céu. por exemplo, pra onde as almas vão. o que as crianças pensam. como se mata a saudade. por que pessoas morrem de fome. pra quê existem as lágrimas. o que é que o coração quer. essas coisas.
- não seria mais fácil se soubesse?
- ninguém quer que as coisas sejam fáceis.
- eu quero.
- não quer, não.
- é que se for muito fácil, acaba logo.
- é que se for muito fácil, todo mundo faria. se eu soubesse o tamanho do céu, eu teria dito. e você teria aprendido e ido embora. e eu teria te visto partir. se eu soubesse o tamanho do céu, não estaria aqui agora vendo nos seus olhos, tão de perto, essa curiosidade pura e infantil. se eu soubesse o tamanho do céu, não poderia te amar tanto.
- se eu soubesse o tamanho do céu, te convidava pra um passeio.
- se eu soubesse o tamanho do céu, eu nunca te contaria.




3 comentários:

madá disse...

qual céu você quer saber?
porque, pra mim, existem dois céus.
o céu que invento todos os dias, o meu céu furta-cor. e o céu azul, que existe e é lindo, mas que fica escuro sometimes.

amanda audi disse...

me arrepiou.

Morganna disse...

ai que lindo, menina.

 

© 2009foi por descuido | by TNB