14 dezembro 2006


[Guarda essas pequenas!
Guarda em ti essa seqüência de palavras
Letras e mais letras perseguindo, invadindo, penetrando,
Como se vissem em mim algum tipo de alicerce
- Um porto -
Em que possam repousar, bagunçadas, sem sofrer contradição;
Uma ao lado da outra, em cima, no meio
Devagar
Cuidadosas
Com a suavidade indigna de quem toma conta do pensamento inquieto

Logo eu
Não poderia jamais adotá-las
Que embora tenham intenções leves, serenas, delicadas
Vêm aos poucos, uma a uma
Mas sem perceber
Dilaceram.]

7 comentários:

Anônimo disse...

E eu, que faria se pudesse adotar as tuas?

madá disse...

e as cartas de laura félix?

Anônimo disse...

a segunda parte é linda, dá o caráter épico pro escrito. e também engrandece essa pequena-imensidão que é adotar palavras.

e adjetivos muito bem escolhidos, por sinal!

muito bom.

thaispimenta disse...

ain! super disse tudo!

Naiady disse...

Me nego a postar no seu blog, é demais pra mim.

Thaíse disse...

Me junto a Nai na indignação.

¬¬

Thaíse disse...

Caramba! a Flávia tá grudada arriba da Julita.

(ali, nos links)

 

© 2009foi por descuido | by TNB